Data: 20 a 24 de maio

Horário: 3ª a 6ª - das 10h às 19h
sábado - das 9h às 17h

Local: Anhembi – SP

O PERFIL DOS NEGÓCIOS INDUSTRIAIS
O EVENTO
EM 1959 E EM 2014
GRANDES NÚMEROS DO EVENTO
OS MAIORES SETORES COMPRADORES
VOLUME DE NEGÓCIOS GERADOS E INICIADOS NO EVENTO
PRINCIPAIS OBJETIVOS DE EXPOSIÇÃO
PERFIL PROFISSIONAL DO VISITANTE
CANAIS PARA ATUALIZAÇÃO PROFISSIONAL
ASSISTA À
INOVAÇÃO
A SUSTENTABILIDADE
CHEGA À
AUTOMAÇÃO
SOLUÇÕES EM SOLDAGEM

VOLUME DE NEGÓCIOS GERADOS E INICIADOS NO EVENTO

Carregando vídeo...

30ª Feira Internacional da Mecânica

O perfil dos negócios industriais

A mais clássica feira de negócios do setor industrial chega a sua 30ª edição. Muito além de uma exposição de produtos, a Feira da Mecânica reflete a trajetória de um dos setores mais tradicionais da economia brasileira. Acompanhe o perfil do evento e o dinamismo da indústria nacional.

O evento em 1959 e em 2014

Grandes números do evento

12.000 pessoas por ano é a quantidade média de pessoas envolvidas para a montagem e realização do evento.

20 milhões de visitantes já conheceram as marcas expostas na Feira da Mecânica, ao longo das 30 edições.

2.000 marcas é a quantidade média de empresas participantes da edição 2014 do evento.

Os maiores compradores do setor

de acordo com pesquisa realizada com expositores da última edição, em 2012, são:

Metalúrgica: 78%

Automotiva: 66%

Petróleo e Gás: 42%

Engenharia: 41%

Mineração: 36%

O montante dos negócios gerados e iniciados no evento

34% dos expositores fecharam negócios entre R$ 100 mil e R$ 1 milhão

9% dos expositores fecham negócios de R$ 1 milhão a R$ 3 milhões

5% fecham negócios acima de R$ 3 milhões

Os principais objetivos de exposição

revelam que a Feira da Mecânica é expressiva tanto para entrar em novos mercados, como para manter atuais negócios.

Procurar novos clientes – 86%

Encontrar atuais clientes – 83%

Lembrança de marca – 77%

Entrar em novos setores/ mercados – 73%

Lançar um novo produto – 58%

Perfil profissional do visitante

do evento revela quem é o decisor de compra no setor industrial

25% são engenheiros

6% do publico é representado por técnico-operador

15% são administradores

13% dos negócios são fechados diretamente pelos empresários

Canais para atualização profissional

Feiras de Negócios ocupam o 1º lugar na preferência do público.

Feiras de Negócios – 61%

Portais de Internet – 57%

Revistas do Setor – 48%

Assista a inovação

Robô mais rápido do mundo será apresentado na Mecânica. TP 80, robô extremamente rápido, projetado para manipular operações com peças pequenas, será um dos destaques na Feira da Mecânica. Segundo Marcelo da Silva, Gerente Geral da Stäubli Brasil, esse é o modelo mais rápido do mundo para esta função. https://www.youtube.com/watch?v=YoLkswGtTGI

Feira da Mecânica: sustentabilidade chega à automação

A indústria nacional mostra seu poder de renovação na Feira da Mecânica. Nesse vídeo exclusivo, a Prima Power apresenta a Prensa Dobradeira CNC Servo Elétrica. A marca tem como objetivo mostrar como a sustentabilidade pode se manter também na automação industrial, tornando-se diferencial competitivo para diversas produção. Além desse produto, a Prima Power mostra na Feira da Mecânica como a fusão entre as marcas Prima e Power fundou uma importante indústria nacional. https://www.youtube.com/watch?v=H34moehwvDY

Soluções em soldagem tem espaço garantido na mecânica 2014

Empresa com 3 filiais espalhadas para o Brasil, a Oximig entra na Mecânica apresentando novas tecnologias para o segmento de industriais periféricos para robotizações de soldagem. Produtos como tochas manuais, maquinas de solda, máquinas de corte plasma e outros produtos serão apresentados durante o evento. Elifaz Ferreira, gerente de produção da Oximig, explica que a linha de produtos tem grandes possibilidades de adequação de acordo com a necessidade de cada cliente. https://www.youtube.com/watch?v=CL_GZPVzhM4